Brasileiros são extrovertidos e adoram uma festa, e na Copa do Mundo não será diferente. Infelizmente muitos desses festeiros adoram soltar fogos de artifício, que podem prejudicar a audição de muitos cães, além de deixá-los morrendo de medo.
Já que não dá pra impedir os fogos, é possível tomar algumas ações para ajudar seu cãozinho nessas horas. A primeira dica é prestar atenção na sua linguagem corporal. Tente manter a calma e demonstrar isso para o seu companheiro, isso pode ajudar a acalmá-lo, já que eles são expertsnesse quesito.
Outra dica é procurar NÃO acariciar seu pet nesses momentos, apesar de parecer uma atitude calmante, isso pode incentivar o medo que eles sentem. Também deixe ele escolher um lugar onde se sinta seguro, se ele se esconder em baixo de um sofá ou mesa, deixe-o lá mesmo. Não esqueça de colocar a coleira e conferir se o portão está fechado, pois é nesse momento que muitos cachorros de estimação fogem de casa. Ninguém quer isso, né?
Claro que o clássico algodão na orelha é indispensável, mas procure manter o som da televisãoou de um rádio por perto. Esses sons ajudam a abafar o barulho dos fogos. Também vale lembrar que em casos extremos, você pode (e deve) procurar um veterinário para que ele receite um tranquilizante.
Lembre-se que ninguém gosta de ficar sozinho quando sente medo, ainda mais nossos cãopanheiros que são tão dependentes de nós! Sempre que possível evite deixar seu cão sozinho em casa nos dias em que provavelmente soltarão fogos de artifício, eles vão te agradecer com muito carinho e lambidas 
Nenhum comentário:
Postar um comentário